top of page

Buffet Sonho Meu

Como organizar sua lista de casamento em 24h

Mesmo antes de reservar o local do seu casamento ou escolher uma data, convém escrever uma lista de casamento, com o intuito de descobrir quantos membros da família e amigos você deseja convidar para o grande dia.

Mas por onde você começa mesmo? Como você acompanha tudo isso? Felizmente estamos aqui para ajudar! Eles compartilharam suas 10 principais dicas conosco sobre como manter essa lista de convidados infame organizada.

Qualquer planejador lhe dirá que estabelecer sua lista de convidados logo no início do processo de planejamento é crucial. Porque ela o ajuda a definir o tom do planejamento, enquanto ajuda você a entender suas necessidades.

Abaixo apresentamos algumas dicas que podem ajudá-lo a realizar esta tarefa de maneira prática e bem rápida, confira!

1. Tenha as conversas importantes com seu noivo.

Às vezes, a lista de casamento é um assunto delicado, mas é imperativo ter as conversas necessárias com o parceiro, antes de você ir longe demais no processo de planejamento. Você precisa saber quantas pessoas espera convidar para procurar os locais que atendem às suas necessidades.

2. Considere seu orçamento.

Você tem dinheiro suficiente em seu orçamento para convidar a quantidade de pessoas da lista de convidados? Saber disso ajudará a determinar qual local selecionar. Dependendo do dinheiro que você precisa gastar e de quantos convidados você está convidando, talvez seja necessário selecionar um local menos oneroso.

3. Comece com a família e amigos.

Peça aos seus pais e aos pais do seu parceiro a lista de convidados ideal, pedindo que eles priorizem os mais próximos e mais querido deles. Vocês dois fazem o mesmo, criando uma lista A, uma lista B e assim por diante. Em seguida, combine as listas de todos por classificação.

4. Decida quem terá direito ao "plus one"

Agora que você tem uma estimativa aproximada, pode procurar um local de tamanho adequado. Se você já escolheu um espaço, saberá quantas pessoas podem caber no primeiro nível da sua lista. Ao chegar a esse número, tenha em mente a quais hóspedes deseja dar a opção de levar um acompanhante, "plus one".

5. Considere as crianças.

Você precisará decidir se incluirá crianças em sua lista de convidados. Talvez você decida incluir apenas aquelas com quem tem parentesco, as crianças de sua família imediata, ou faça exceções especiais para pessoas específicas.

Este é um tópico para cobrir no início do seu planejamento para que você possa abordar o assunto com sua família e amigos.

4. Reúna seus endereços de correspondência.

Uma vez que você tiver uma lista de casamento estabelecida desejará reunir todos os endereços de correspondência. Você precisará dos endereços para os convites, cartões de agradecimento e quaisquer outras correspondências associadas ao seu casamento. Portanto, é necessário descobrir ou levantar onde cada convidado reside.

5. Considere ter um casamento pequeno.

Talvez a maneira mais fácil de reunir as pessoas, mantendo seus números gerenciáveis, é manter o dia do casamento apenas para a família e amigos íntimos. Então, quando você voltar da lua de mel, faça um grande coquetel e convide a todos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp-icone-2.png
bottom of page