Buffet Sonho Meu

Please reload

Posts Recentes

COMO ESCOLHER UM BUFFET PARA CASAMENTO

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

7 dicas para criar a lista de convidados

 

São muitos os amigos, conhecidos e familiares de um casal de noivos. Como criar a lista de convidados equilibrando a vontade de convidar todos com o orçamento limitado para a festa de casamento?

 

Mas, é muito chato não chamar todos os parentes distantes? e os conhecidos? colegas da empresa?

 

Realmente é um grande desafio criar a lista de convidados. Para que os noivos não fiquem com peso na consciência resolvemos elaborar esse artigo para ajudar nessa difícil missão de escolher quem vai participar desse momento único na vida do casal. Confira!

 

 

Por onde começo a criar a lista de convidados?

 

Sentem e respirem fundo, pois a primeira coisa que deve ser feita é a lista de convidados, pois dela depende todo o planejamento do evento  como locação de espaço e contratação de Buffet ( comidas, bebidas e doces).

 

Esse passo a passo pode te ajudar a criar uma lista de convidados sem deixar ninguém importante de fora. Veja à seguir:

 

1- Os noivos devem fazer a lista juntos

 

É um grande equivoco os noivos fazerem duas listas, essa separação pode gerar muitos conflitos. Quando isso acontece é comum o estouro do orçamento, já que são convidadas pessoas em excesso e que muitas vezes não tem muita ligação com o casal.

 

2- Chame as pessoas mais próximas ( incluindo família e amigos)

 

Todo casal tem aquelas pessoas que não podem faltar no seu evento  como os pais, avós, irmãos, tios, primos e amigos que participam de uma forma muito ativa da vida dos noivos. Organize a lista em ordem alfabética para avaliar de uma forma rápida a presença de todos.

 

3- Equilibre o orçamento com a lista de convidados

 

É muito importante que os o casal tenha um objetivo claro com relação ao orçamento. Se a comemoração for mais intimista, são menos convidados, então, é preciso chamar apenas os mais próximos.

 No final, a lista pode ser cortada ou ampliada conforme orçamento da festa. Uma dica é não convidar pessoas apenas por obrigação, essa é uma data importante e o casal deve ter por perto apenas quem realmente faz a diferença na vida deles.

 

4- Os pais dos noivos podem convidar quem eles querem?

 

Os amigos ou vizinhos dos pais dos noivos podem ser chamados? Os pais tem o direito de se envolver na lista de convidados dos filhos?

 Nesse caso, não existem regras, os filhos devem deixar claro o orçamento disponível e pode haver uma conversa entre eles em cada caso em específico.

Os noivos podem dar esse agrado aos pais de permitirem que eles chamem alguém da vontade deles, não é mesmo? É educado e os pais merecem esse mimo, já que é um dia importante para eles também.

 

5- O que fazer quando as pessoas se oferecem para ir ao casamento?

 

O primo distante pediu a você se pode ir no seu casamento levando a namorada,  os colegas de trabalho estão te cobrando o convite, e agora?

Uma  saída é dizer que a cerimônia é mais intima e só comparecerão as pessoas mais próximas. Sejam sinceros e digam que vocês não tem orçamento para fazer uma big festa para todos os parentes e colegas.

 

6- Não se sintam mal por não chamar todos os conhecidos

 

Nem nos casamentos mais pomposos pode-se chamar todos os conhecidos dos noivos. Ao decorrer da vida conhecemos muitas pessoas, no trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar, mas infelizmente, não é possível reunir todos nesse momento, inclusive alguns parentes mais distantes.

Essa história de " chamar por educação" é muito ultrapassado. Os noivos devem convidar quem faz parte da vida deles naquele momento.

 

7- É de bom tom o serviço de confirmação de presença?

 

Sim, é importante para os noivos saberem a quantidade de convidados que se farão presentes nesse momento especial, pois evita alguns transtornos como o desperdício de alimentos. Geralmente, a confirmação é feita até 15 dias antes do evento, a taxa de convidados faltosos varia de 10 a 20%, mas não é um número exato.

 

Criar a lista de convidados do casamento não pode virar um pesadelo, deve ser algo tranqüilo e equilibrado entre o casal. Afinal o motivo é de festa e não de guerra para ver quem convida mais ou menos pessoas, por isso, tudo deve ser combinado previamente.

 

Se a lista de convidados ultrapassar o limite contratado, não esqueça de avisar o Buffet de casamento para que eles possam assegurar uma boa recepção para todos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Bufffet Sonho Meu

Av. do Cursino, 3259 - Saúde - São Paulo

Tel: (11) 5077-4584 -WhatsApp: (11) 96584-1999

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon